quarta-feira, 2 de julho de 2008

Mendigo no Carnaval

Um fato curioso marcou o carnaval, em sua semana pré, durante o ano de 1968 no Recife. Enquanto que todos se preocupavam com os preparativos para um dos melhores Bal-Masqué da cidade e um Municipal bastante movimentado por artistas conhecidos do eixo Sul/Sudeste, os mendigos do centro da cidade também queriam seu baile especial, e mais: com direito a homenageado e tudo mais.

Estava tudo pronto, mendigos de todos os cantos do Recife foram convidados e até mesmo o patrocinador do encontro estava lá, foi quando chegou o homenageado. Para todos os efeitos, tudo ia bem, até que o patrocinador apareceu com a ex-companheira do homenageado, que achou que aquela cena tinha sido uma afronta: resultado, começou um quebra-quebra generalizado que só foi resolvido com a chegada da polícia.

Moral do fato: seja num baile Municipal ou num Mendigal, sempre existe um destaque positivo ou negativo. O acontecimento acima descrito de fato aconteceu e está estampado no segundo caderno do Diário de Pernambuco de 21 de fevereiro de 1968.

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Comente, faça diferente, participe do debate!