terça-feira, 21 de julho de 2009

O salto gigantesco da Humanidade

Há 40 anos, comemorados no dia de ontem, o Homem havia tido a maior de suas conquistas no espaço até o tempo presente: tocar o solo lunar e pode explorá-lo, fincar a bandeira do seu país naquele local e transmitir tudo ao vivo, para o mundo contemplar, foi um acontecimento que marcou época até o dias atuais. Depois daquele 20 de julho de 1969, o espaço nunca mais foi o mesmo.

Ainda gerando desconfiança da parte de alguns e creditados por tantos outros, os três astronautas que participaram da inigualável missão da Apolo 11, Neil Armstrong e Michael Collins, hoje com 78 anos, e Buzz Aldrin, com 79 deixaram várias indagações no ar que ainda hoje buscam ser respondidas pelos mais incrédulos. Entretanto a ciência já buscou demonstrar que o fato aconteceu mesmo mediante a prova de simples questionamentos como a falta de ventos tremulando a bandeira, a sombra de Armstrong, entre outros.

Recebidos com honrarias no dia de ontem pelo atual presidente dos EUA, Barack Obama, os astronautas ficaram bastante emocionados e a NASA revelou que pretende realmente enviar uma nova expedição à Lua, desta vez em 2020. Há aqueles que prefiram a "conquista" de Marte, porém este é um projeto que carece, além de subsídios altíssimos, de um maior estudo sobre a estrutura do "planeta vermelho".

É certo que os recursos hoje em dia são empregados mais por quem deseja fazer a guerra e não a paz e progresso científico para o bem da humanidade, contudo não podemos esquecer que, se a humanidade realmente deu este grande salto para sua história, isso se deve ao fato de que homens desbravaram o que parecia impossível e inútil para uma época, mas que refletiu positivamente no curso futuro daquele ano de 1969.

E você, acha que realmente o Homem pisou na Lua? Deixe sua resposta nos comentários! ;)

2 comentários:

  1. Este comentário foi removido pelo autor.

    ResponderExcluir
  2. É, é um assunto bastante polêmico.

    Acho estranho o fato de o homem ter ido à Lua uma vez e nunca mais ter voltado nela. Sei que isso implica MUITOS GASTOS, mas é são gastos que trariam muito retorno para a ciência.

    Não posso chegar e dizer que sim ou que não, eu não sei se acredito ou não, sei que achei muito interessante os estudos feitos pelos cientistas "Caçadores de Mitos"... Observem o video:

    http://www.youtube.com/watch?v=-bWMR4pac0Q

    obs: A matéria é dividida em cinco partes, esta é apenas a primeira, no final de cada parte aparece uma opção para vc assistir às outras...

    Mochila, parabéns pelo post!

    http://igorpolimeni.blogspot.com [atualizado]

    ResponderExcluir

Comente, faça diferente, participe do debate!