sábado, 27 de junho de 2009

Curtinhas da História

- Você sabia que no Governo Getúlio Vargas, mais especificamente durante o Estado Novo (1937-1945), a perseguição aos agitadores foi tão grande que as proibições chegaram aos livros de estórias como Tarzan, Peter Pan e Robinson Crusoé? Também foram violadas dezenas de cartas e a Empresa de Correios e Telégrafos (ECT) foi monitorada dia e noite. Que paranóia, não?

- Era um hábito, até a década de 1920, no Recife as pessoas defecarem na lama do Rio Capibaribe? Como a rede de saneamento básico era deficitária, as pessoas ainda traziam alguns hábitos do final do Século XIX. Outro costume, dessa vez dentro das casas, era o uso de mictórios (vulgarmente conhecidos como pinicos) e escarradeiras. Ô povo nojento, nera?

- Você sabia que a estátua da Liberdade foi um presente dos franceses para o povo norte-americano ao final das guerras de independência durante o século XVIII? O ideal era a representação de democracia e liberdade, igualdade e fraternidade, que se tornariam marcos da Revolução Francesa 8 anos depois.

Um comentário:

  1. Até hoje em dia o povo defeca nos seus próprios rios, mas isso é bobagem. Pior é o legislativo, que defeca na vida do povo...

    ResponderExcluir

Comente, faça diferente, participe do debate!